Separação de resíduos

Texto da coordenadora pedagógica Regiane Martins.

Conscientizar nossa população sobre a preservação do nosso meio ambiente é um dos desafios encontrados. Mas, para que novos hábitos sejam formados, estamos trabalhando neste bimestre, a importância da separação correta dos resíduos secos e úmidos, produzidos em nossa escola e em nossas casas.

Também foi trabalhado a valorização dos coletores e dos associados que trabalham no Centro de Triagem e Compostagem - Recicla Tibagi como é conhecido. Levamos os alunos do 3º ano (professora Sheila), na data de hoje 31/08, para conhecer.

Antes da visita foi muito trabalhado a importância de separamos o nosso lixo, pois é através desta separação correta que muitos dos associados tiram o seu sustento. Em várias visitas que realizamos, o que observamos é a surpresa de nossa crianças, pois quando só falamos, eles no geral imaginam um lixão. 

Quando chegam e veem um lugar extremamente organizado é limpo, percebem a importância de cada um fazer a sua parte.Voltam da visita preparados para levarem as suas residências as informações recebidas.











Comentários